Versão Preliminar do Diagnóstico sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos no Espírito Santo

Publicado em: 15/03/2019 09:22:10

Autor: Coordenador Técnico

Edição: Comissão de Fiscalização / Coordenador Técnico



A equipe de elaboração do Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS/ES) informa que já está disponível no site a Versão Preliminar do Diagnóstico sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos no Espírito Santo.

O diagnóstico foi produzido com a finalidade de identificar, quantificar e qualificar a realidade da gestão de resíduos sólidos no estado do Espírito Santo e será a base orientadora dos prognósticos e das proposições de cenários do PERS/ES e, por consequência, importante para definição de diretrizes, metas e para o detalhamento dos futuros programas, projetos e ações. O diagnóstico foi realizado para cada tipologia de resíduos sólidos, classificados quanto à origem, segundo as tipologias definidas pela Política Estadual de Resíduos Sólidos (Lei 9.264/2009) compatibilizadas com as tipologias estabelecidas pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, quais sejam:

Para a construção do diagnóstico, foram utilizadas informações desde a geração de resíduos incluindo estimativas dos volumes gerados, formas de armazenamento utilizadas (interno e/ou externo), tecnologias de tratamento (interno e/ou externo), destinações diversas (como reciclagem) e disposição final empregadas por tipologia de resíduos sólidos.

Para acessar a Versão Preliminar do Diagnóstico sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos no Espírito Santo clique em “Acompanhe” na página inicial do site ou clique aqui.

Aproveitamos para convidá-lo a dar sugestões para a elaboração do PERS/ES por meio da opção Consulta Pública e ou enviar alguma dúvida sobre o diagnóstico por meio da Solicitação de Esclarecimento.